Tecnologia é uma das mais valiosas aliadas dos profissionais de contabilidade

Se formos levar em conta os grandes avanços da tecnologia nos últimos anos, podemos dizer que nos últimos dez anos as evoluções saltaram de uma forma inacreditável. Invenções entraram e saíram do mercado e inovações permanecem até hoje porém sempre em constante modificação e atualização.

E no meio de diversas ferramentas vemos a Contabilidade como um seguimento de mercado que percebe a necessidade de abraçar e se escorar para facilitar suas funções e continuar na ativa. Esta evolução tem forçado o profissional contábil a se manter sempre atualizado, mesmo porque os clientes exigem receber informações cada vez mais precisas e detalhadas praticamente e em tempo real, para que possam tomar as decisões gerenciais, administrativas e financeiras de forma assertiva em suas empresas.

Para exemplificar, basta mencionar os sistemas de arrecadação oficiais estão cada vez mais modernos e integrados, além das ferramentas para agilizar o trabalho do contador e fazê-lo ganhar mais tempo, dinheiro e clientela. Dessa forma o contador precisa estar 100% atualizado procurando por novos estudos, novas ferramentas para facilitar o trabalho, além de atualizar-se sobre as leis em locais que agora são muito mais acessíveis estando basicamente na palma da mão.

A Contabilidade atualmente precisa de profissionais flexíveis, capacitados e atualizados, isto é fato, além de que as firmas e escritórios precisam optar por aqueles que abraçaram a tecnologia e suas aplicações para agilizar os processos. E para melhorar essa noção para as empresas, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP realizará na semana de 20 a 24 de setembro, na sede social da Entidade, a 6ª Semana Paulista da Contabilidade. Neste evento, profissionais altamente qualificados apresentarão projetos, atividade e palestras para explicar sobre a grande necessidade do advento da tecnologia nos processos contábeis.


FONTE: Segs.