Facebook abre centro para formação de programadores e empreendedores em São Paulo

Nesta segunda-feira (28) foi anunciado pelo Facebook a inauguração de seu primeiro centro de formação para empreendedores e programadores na América Latina. E vai ser em São Paulo que a chamada Estação Hack vai operar, oferecendo cursos gratuitos de programação e capacitações, além de workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira, além de aceleração para startups.

O vice-presidente para América Latina do Facebook, Diego Dzodan, afirma que o centro vai servir como ponte entre jovens de baixa renda que precisam de formação e um setor de tecnologia carente de mão de obra, já que há um déficit equivalente a mais de 160 mil profissionais na área no Brasil.

"Imagine a oportunidade", disse Dzodan. "Tem gente que hoje não tem emprego, portanto não tem muita capacidade de pagar um treinamento. Por outro lado tem uma demanda por posições que o mercado não vai poder atender". A Estação Hack terá uma área de cerca de 1 mil m² em um prédio da Avenida Paulista e começará a funcionar em dezembro. 

O objetivo é ofertar cerca de 7,4 mil bolsas nas áreas de programação, marketing digital e gestão de empresas para jovens no primeiro ano graças a parcerias com empresas e instituições especializadas em cursos de programação e empreenderismo, incluindo o Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (FGVcenn) e Artemisia. Ainda não há informações sobre as inscrições.


FONTE: G1.