Google vai passar a considerar velocidade de carregamento no mobile em seu ranqueamento de buscas

Quando falamos que responsividade é importante para um site ou portal não é brincadeira. Além de se tornar mais confortável para um visitante, isso pode garantir que ele retorne e seus resultados em sites de busca melhorem. E é o que vai acontecer a partir de julho com o ranqueamento do Google. A nova ferramenta Mobile Speed Scorecard vai levar em conta a conexão e responsividade e dar prioridade nos resultados de busca para sites que carregam mais rápido em aparelhos móveis como tablets e smartphones.

O que o Speed Scorecard faz é permitir que empresas de qualquer tamanho digitem sua URL para analisar como a velocidade de seu site para celular é comparada com as principais marcas concorrentes e dessa forma trabalhar em maneiras de aperfeiçoar o carregamento. 
 


A ferramenta aponta o tempo médio de carregamento de uma homepage em formato mobile

 

O interessante é que também vai ser disponibilizado o chamado Impacto Potencial de Receita, que calcula o quanto o dono de um site poderia melhorar em resultados inserindo informações como média mensal de visitantes, valor do ticket médio e a taxa de conversão.

 

DICAS DO GOOGLE PARA MELHORAR O CARREGAMENTO

De acordo com o Google, se os visitantes não conseguem ter uma experiência boa com um site no celular, elas tem 62% de chances de não visitá-lo no futuro. Para tanto, a empresa sugere algumas mudanças que podem impactar positivamente na performance de um site em versão móvel.

 

- o Google disponibilizou uma lista para desenvolvedores checarem se seu site está batendo com recomendações e assim permitir que os mesmos implantem melhorias. Além disso há uma Medição do desempenho com o modelo RAIL que mede responsividade e animação, por exemplo.

- faça o teste de compatibilidade Mobile Friendly para verificar se seu site possui otimização para aparelhos móveis. Se sim, é uma ótima notícia. Se não, é hora de aplicar as mudanças sugeridas logo acima.

 


Nosso portal, por exemplo, é adequado para visualização mobile

 

- a maioria dos usuários abandonam uma página se ela demorar mais que três segundos para carregar. Porém, o Google afirma que a maioria dos sites levam cerca de 19 segundos para carregar por completo independentemente da velocidade de conexão e isso é inadmissível para um vistante. A empresa sugere utilizar a tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP) que são simples de implementar e fazem com que páginas carreguem quase que instantaneamente. Para um site de e-commerce, a AMP pode ser incrivelmente útil já que ao pesquisar preços as pessoas visitam diversas páginas e velocidade lhes poupa muito tempo.

 

RESPONSIVIDADE DOS PORTAIS CLUBESIX

A Clubesix está há 20 anos no mercado e já entende a importância da responsividade e velocidade que um site mobile precisa ter para conferir uma experiência satisfatória a um visitante. Para tanto, desenvolvemos portais inteligentes e rápidos tanto em ambiente desktop quanto para celulares e tablets, permitindo que seu site seja indexado adequadamente aos resultados de buscadores por conta do alto cuidado que temos no processo de desenvolvimento.

Para saber mais a respeito da nossa tecnologia, contate-nos pelo WhatsApp (11) 94499-2199 ou pelo email contato@clubesix.com.br, agende uma visita e/ou faça um orçamento!