Microsoft oferece curso gratuito de programação para jovens brasileiros

O exponencial crescimento de estudantes e profissionais brasileiros interessados em ingressar na área da tecnologia da informação é visível. Tão visível que gigantes como a Microsoft já perceberam a necessidade de aumentar o número de capacitados em campos para atender as demandas de TI que a cada ano aumentam mais e mais.

E com isso a Microsoft Brasil decidiu lançar o programa #EuPossoProgramar, cujo intuito é preparar os jovens brasileiros com curso de linguagem básica de programação, HTML, CSS, JavaScript além de encaminhá-los para maiores chances de conseguir um emprego na área. 

 

Imagem relacionada
Investir na formação de jovens é necessário para cobrir a alta demanda na área de TI
que até 2020 deve dobrar

 

Os interessados poderão aprender programação simples e construir seu próprio site no curso Minha Página Web utilizando da nuvem da Microsoft, esses sendo ministrados por ongs parceiras da empresa como a Trust for Americas, que trabalha com comunidades vulneráveis na América Latina e no Caribe; e a ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócio, que promove a inclusão digital por meio de telecentros informatizados. 

Os cursos estão disponíveis para inscrição gratuita no site www.eupossoprogramar.com e é importante frisar que oferecem certificado online.

 

VIA: 33 Giga.