Pesquisa revela que muitas empresas ainda usam o Office 2007

Que as empresas precisam utilizar de pacotes para edição e elaboração de documentos isso nem se precisa mencionar. E além disso, em pleno 2017, muitas dessas empresas, apesar das inovações atuais, ainda preferem utilizar algumas alternativas "ultrapassadas" para trabalhar. E este é o caso do Office 2007, pacote que já se encontra 6 anos sem receber sequer uma atualização ou suporte e ainda é massivamente utilizado.

Uma pesquisa realizada pela Spiceworks com profissionais de TI do Canadá, Estados Unidos e Reino Unido revelou que eles ainda preferem o pacote lançado há dez anos. 1.168 pessoas foram ouvidas e então descobriu-se que 68% das empresas ainda utilizam o Office 2007 cuja última atualização se deu em 2011 mas o suporte fora encerrado em outubro de 2017. 

 

Resultado de imagem para office 2003
Tem gente ainda usando o Office 2003. Nostagia? Não, economia. Mas é perigoso.

 

A pesquisa revela que o motivo real pelo qual as empresas ainda optam pela versão antiga é que o custo é menor, porém acabam abrindo mão de medidas de segurança atualizadas ao fazer isso. “Apesar de estarem cientes sobre os riscos de segurança ao rodar um software descontinuado, muitos departamentos de TI não tiveram orçamento, tempo ou os recursos necessários para implementar novas suítes de produtividade e treinar os usuários finais corretamente”, afirma a Spiceworks.

Os dados revelados ainda afirmam que, apesar de utilizarem o pacote de 2010, 43% das empresas também usam simultaneamente o Office 2003 cujo suporte foi encerrado em 2014. E para se ter uma ideia ainda mais gritante, 21% ainda utilizam o Office 2000!

 

VIA: Tecmundo.