Próxima atualização do Windows 10 não terá mais suporte ao Paint e adicionará Realidade Aumentada

Durante a IFA (Internationale Funkausstellung Berlim, uma das mais antigas feiras de tecnologia), em Berlim, Terry Meyerson, vice-presidente do grupo Windows and Devices, anunciou que a atualização Windows 10 Fall Creators Update vai começar a ser lançada para PCs compatíveis a partir de 17 de outubro. Esta nova atualização vai remover alguns antigos programas dos quais velhos usuários estão familiarizados assim como adicionar melhorias aos que já estão disponíveis.

Um dos exemplos é o Paint, que será descontinuado depois de uma grande polêmica que acabou gerando grande comoção dos internautas pelo saudoso programa de edição de imagens. Mas, conforme foi falado pela Microsoft, o Paint original não será mais atualizado na nova versão, além de que o novo Paint 3D possui manuseio com facilidade semelhante. O antigo administrador de e-mail Outlook Express também vai sair da lista de apps nativos.  

Um dos objetivos da Fall Creators Update é melhorar o OneDrive, possibilitando que você escolha apenas os arquivos específicos para sincronizar e dando ao aplicativo Windows Ink a capacidade de fazer anotações em PDFs, incluir mudanças no aplicativo Fotos e aprimorar a integração de jogos para Windows e Xbox.

Porém a grande novidade da atualização é a chamada Realidade Misturada, sistema de realidade virtual desenvolvido pela Microsoft. Grandes fabricantes de computadores, como Dell, Acer, Lenovo e HP, estão produzindo headsets para funcionar com a Realidade Misturada e, diferentemente do Oculus Rift ou HTC Vive, esses headsets não vão exigir um monte de câmeras extras e sensores infravermelhos colocados ao redor da sala para funcionar corretamente. Os custos dos headsets começam em US$ 300.


FONTE: Gizmodo Brasil.