Título de Eleitor agora é digital em aplicativo para smartphones

O Tribunal Superior Eleitoral inaugurou nesta sexta-feira (01/12) um novo formato do já conhecido Título de Eleitor. O E-Título é um aplicativo para dispositivos móveis que já poderá ser utilizada nas eleições do próximo ano e contará com funcionalidades extra.

Segundo informações do G1, o E-Título, que por enquanto só está disponível para smartphones Android, carrega informações a mais do que as que podem ser gravadas no título convencional como quitação eleitoral, dados sobre cadastramento biométrico e endereço do local de votação com direito a mapa. No momento da votação o aplicativo gerará um código GQ Code que será lido e autenticado pelo mesário da sessão em que o usuário for votar.

 

Resultado de imagem para titulo de eleitor

 

"Para o eleitor, o benefício virá na facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor. Também o tempo de atendimento nos cartórios eleitorais – relativo a impressão, assinatura e entrega do título – será consideravelmente reduzido. Por fim, haverá a diminuição da necessidade de deslocamentos até o cartório eleitoral", afirma o TSE.

 

VIA: Tecmundo.