Universidade do Rio terá o prédio leiloado para pagar Microsoft por usar Windows pirata

Você já deve ter frequentado alguns estabelecimentos ou lan-houses em que o Windows que elas utilizavam em suas máquinas não era licenciado pela Microsoft e talvez tenha se perguntado se usar o sistema operacional daquela forma ocasionaria em algum problema. Pois acredite que acarreta em uma bela dor de cabeça sim.

A Universidade Cândido Mendes, que fica no Rio de Janeiro, vai ter sua sede leiloada para pagar uma dívida exorbitante com a Microsoft simplesmente por ter usado o Windows pirata por um período de 17 anos. A sede localizada em Ipanema, Zona Sul da cidade do Rio, foi oferecida pela universidade para ir a leilão e cobrir, depois de vários acordos, uma dívida de R$ 4,3 milhões relativo ao tempo em que a instituição usou o sistema sem ativá-lo devidamente.

Resultado de imagem para universidade candido mendes ipanema
Prédio da universidade que será leiloado

A decisão foi dada pelo desembargador Wagner Cinelli, que afirmou: “Se foi a própria executada que aceitou garantir a dívida mediante a penhora do imóvel em questão, há de se presumir que assim o fez após concluir que, dentre as opções possíveis, essa foi a que se apresentou mais conveniente”. Uma tentativa de leiloar o prédio foi feita no ano passado, mas ninguém deu lance.


FONTE: Tecmundo.