WhatsApp vai lançar aplicativo exclusivo para empresas se comunicarem com clientes

Muitas empresas já costumam usar o mensageiro WhatsApp de maneira convencional, como é usado entre amigos e etc, para se comunicar com seus clientes e estabelecer um canal de relacionamento mais rápido e instantâneo além de ser uma alternativa ao email ou telefone em outras situações.

Mas a empresa desenvolvedora do WhatsApp vai lançar um novo aplicativo exclusivo para companhias. O WhatsApp Business for Small Business and Enterprise Solution (aparentemente um nome provisório) está em fase de testes e a única empresa autorizada no mundo todo a realizar estes testes é o Itaú Unibanco. De acordo com o jornal Valor Econômico, outras companhias brasileiras menores vão se juntar à experiência. “O WhatsApp está explorando maneiras para você se comunicar com as empresas que importam para você”, diz breve texto na página do app.

O WhatsApp já começou a verificar empresas com potencial para utilizar o aplicativo em breve. O intuito é popularizar ainda mais a marca e levantar recursos, embora inicialmente seja de uso gratuito.

 

FONTE: Época Negócios.