Para contribuir com a sustentabilidade, vencimento do IPVA não será mais enviado por carta em SP

A Secretaria de Estado da Fazenda anunciou que o aviso de vencimento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) não será mais enviado por carta em todo o estado de São Paulo. De acordo com comunicado, o intuito é evitar o extravio de correspondências e ajudar nas práticas de sustentabilidade deixando de lado o uso de documento físico e optando por informações digitais.

Para tanto basta acessar o site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br e informar o Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e placa do veículo para ter acesso a informações como calendário de vencimento, valor do imposto ou taxa de licenciamento. "Ao tornar as informações sobre o IPVA disponíveis em ambiente digital, a Secretaria da Fazenda quer que o proprietário de veículos possa se informar e se programar para as datas de vencimento de imposto de uma forma simples, direta e acessível."

 

 

Este ano o proprietário poderá adquirir a taxa de licenciamento de forma antecipada com direito a desconto de 3% na taxa até 22 de janeiro.