Cinema coreano é o primeiro do mundo a substituir tela e projetor por uma TV gigante

Desde que nos entendemos por gente sabemos que os cinemas reproduzem filmes usando uma tela gigantesca e um projetor. E apesar das inovações apresentarem tecnologia 3D ou o IMAX, os coreanos da Samsung conseguiram ir além.

A empresa substituiu os projetores tradicionais por uma "TV gigante" de mais de dez metros de altura no chamado Samsung Cinema Screen, mudando as salas de cinema do Lotte Cinema World Tower, na Coreia do Sul. Com a mudança, a Samsung pretende lançar a inovação em escala comercial, oferecendo a tecnologia, que reproduz imagens em resolução 4K (4.096 x 2.160), além do suporte à tecnologia HDR.

Resultado de imagem para korean samsung cinema screen

A ideia é tentar concorrer com o entretenimento doméstico, apostando em melhora da tecnologia para aumentar ainda mais a arrecadação com ingressos. Mas há quem não concorde com a iniciativa, alegando que isso tira o charme das projeções convencionais. Vale ressaltar que os grandes rolos de filme nem são mais usados, tendo sido substituídos atualmente por discos Blu-Ray ou pendrives, esses que poderão ser colocados para funcionar diretamente nessas novas telas gigantes. 


 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

facebook.com/clubesix
instagram.com/clubesix