Conheça o Ozobot Evo, robozinho controlável por celular que ensina códigos a crianças

A cada ano que passa, torna-se mais e mais necessário que as pessoas tenham o mínimo de conhecimento sobre programação e códigos já que ao que as tecnologias avançam, ter alguma noção sobre isso abre mais portas para um caminho profissional ou até mesmo dentro de casa. 

E depois do Cubetto, o robozinho de madeira que ensina noções de programação a crianças, chegou a vez do Ozobot Evo. Uma variante do Bit, o Evo é um robozinho inteligente que pode ser controlado remotamente a partir de um aplicativo que pode ser baixado no smartphone. O pequeno aparelhinho vem com uma caneta que serve para desenhar linhas de código com cores que podem ser interpretadas pelo próprio "brinquedo" a fim de ensinar noções de código e programação tanto a crianças quanto a adultos.
 

Resultado de imagem para ozobot evo
O Evo lê e obedece linhas de código formadas por cores


Além disso, outro ponto interessante sobre o Evo é que ele possui skins personalizáveis que torna mais interessante e divertida a experiência de aprendizado com ele sem contar os games ou os chats com seus Ozojis. O Evo possui algumas skins nativas da própria empresa e também possui peças encaixáveis dos Vingadores, como Homem de Ferro, Hulk e Capitão América que adicionam sigularidades características dos personagens. E as skins dos Vingadores não servem apenas para fins estéticos: elas também oferecem desafios e atividades de aprendizado para serem realizadas.

O Evo pode custar US$ 80 e em algumas lojas online do Brasil está disponível por preços como R$ 330. Para mais informações visite o site da Ozobot.