Inteligência Artificial da Google é capaz de entender jogos e vai aprender a dormir

A Google já havia anunciado em uma de suas mais recentes notícias sobre o aperfeiçoamento de sua Inteligência Artificial que a mesma já estava aprendendo a tirar uma soneca. A máquina em questão, ao invés de entrar em suspensão como qualquer outra, aprenderia a realmente entender o que é dormir. 

O intuito da Google com esse sistema em questão é fazer com que sua IA aprenda a tomar decisões assim como um humano as tomaria e dessa forma melhorar o funcionamento de sistemas autônomos como carros e mudar a maneira de suspender as atividades de uma máquina por determinado período de tempo.

Agora, a gigante da tecnologia já atingiu outro objetivo com sua IA. Os pesquisadores fizeram a inteligência artificial participar de uma partida de Sokoban e ela conseguiu entender o funcionamento e o objetivo do jogo sem nenhum tipo de explicação sobre as regras. E como ela entendeu o jogo? Usando a imaginação.
 


Abordagens baseadas em imaginação são particularmente úteis em situações em que o agente está em uma situação nova e tem pouca experiência direta para se apoiar, ou quando suas ações têm consequências irreversíveis e pensar cuidadosamente é desejável em relação à ação espontânea”, explicaram pesquisadores da DeepMind, empresa desenvolvedora da IA da Google.