Pesquisa revela que Brasil tem 5 computadores para cada 6 pessoas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou a 29ª Pesquisa Anual do GVcia, Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, para mensurar a quantidade de computadores (desktop, notebook e tablet) no Brasil e levantou que existem cerca de 174 milhões deles em uso, basicamente 5 para cada 6 habitantes. 

Apesar desse grande número de dispositivos, a venda anual havia caído praticamente pela metade em 2016 ficando estável com cerca de 12 milhões de unidades vendidas por ano em 2017. A pesquisa ainda prevê um avanço de 12% do mercado de computadores em relação ao ano anterior.

 

Resultado de imagem para venda de computadores no brasil 2017
Previsão para 2019 é de um dispositivo para cada habitante

 

Além de computadores, a FGV levantou que existem 220 milhões de smartphones no Brasil, mais de 1 unidade para cada habitante. Somando a tablets e notebooks (considerados móveis) chegamos a um total de 306 milhões, o que considera cerca de 1,5 para cada pessoa. A previsão é que para 2019 o número de dispositivos se iguale ao número de habitantes do país, que atualmente alcança a marca de 213 milhões.

 

Fonte: ComputerWorld.