SEO, como fazer seu site ter mais visitas

A sigla SEO pode soar familiar para alguns donos ou editores de sites ou blogs pela internet, mas muitos ainda não tem a mínima ideia do que pode significar. Search Engine Optimization é o termo que se refere à ferramenta que, conforme o próprio diz, otimiza o motor de buscas de uma publicação em particular e que está disponível em várias plataformas de criação de texto para a internet como o Wordpress.

E de acordo com este artigo, vamos ensinar a você a como trabalhar bem o SEO e outras dicas para melhorar a performance do seu site.

Construa um balanço

Certifique-se que seu site satisfaz os critérios mais básicos de SEO. São coisas frequentemente esquecidas quando um novo texto é elaborado e publicado, mas que desempenham um papel crítico para uma melhor classificação do seu site. Por exemplo:

  • Meta Title Tags:  Crie um meta título para cada página. Eles são muito importantes, pois contribuem com palavras-chave e serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google.
  • Meta Description Tags: Faça uma mini-descrição de cada publicação. Elas não têm o valor de uma palavra-chave, mas são importantes já que aparecem abaixo do título da página web no Google ou nas prévias de links no Facebook ou Twitter.
  • Cabeçalhos da página: Crie títulos convidativos em cada uma das páginas do seu site. Estes são tipicamente cabeçalhos, sub-cabeçalhos e títulos de páginas (ou seja, o título ou manchete em caso de notícia).

Mas saber somente trabalhar o SEO não adianta e sim saber trabalhá-lo somado às dicas que vem a seguir que podem te oferecer um retorno significante.

Mantenha uma frequência de publicação

O Google recompensa sites que se mantêm atualizados e freqüentemente postam conteúdo novo. Agora, isso não significa que você deve apenas postar por postar, como na maioria das coisas, a qualidade supera a quantidade. Portanto a melhor coisa a se fazer é selecionar bem o conteúdo a ser publicado para investir os esforços nele.

  • Atualize os Projetos: Desenvolver uma estratégia de conteúdo que envolve a adição de novos projetos periodicamente, definir prazos e cumpri-los.
  • Mantenha o Portal Atualizado: Definir um objetivo, se você tem um blog ou seção de notícias, eles merecem muitos posts por mês para manter uma média de veiculação.

Backlinks

Backlinks são quando outro site coloca um link para o seu site, ou seja, o menciona no corpo do texto como referência ou fonte para alguma notícia ou artigo.  O Google também determina a classificação de um site por quantas vezes ele é referenciado por outros. Enquanto isso acontece organicamente, há uma série de maneiras para você gerar novos links por conta própria.

  • Perfis Sociais: Criar perfis em sites como FacebookTwitter, ou Instagram para promover e compartilhar seu trabalho é essencial hoje em dia por conta do gigantesco fluxo de usuários em busca de manter-se informados. É como unir o útil ao agradável da melhor forma possível.
  • Impulsione as publicações: Além do chamado alcance ou resultado orgânico, as redes sociais oferecem uma ferramenta para alavancar o resultado das publicações e promover uma melhor abrangência entre o público. Por preços acessíveis e fáceis formas de pagamento, a plataforma te permite crescer lá dentro gastando pouco, o que no futuro por lhe render mais do que foi gasto com divulgação. Tanto Facebook como o Twitter ou Instagram disponibilizam essa alternativa.
  • Contatos: Faça parcerias e mantenha contato com donos de sites e blogs do mesmo seguimento que o seu. Isso permite uma troca de experiências e informações que podem ajudar a encontrar a estratégia e planejamento corretos a seguir.

Acompanhe os números

Há várias ferramentas gratuitas e/ou pagos para acompanhar e gerenciar os resultados atingidos. Abaixo listamos duas gratuitas, mas você precisará de uma conta do Google para utilizá-las.

  • Analytics: Google Analytics. Acompanhe quantos visitantes o seu site recebe, o que eles olham e de onde eles vêm.
  • Keywords: Google Webmaster Tools. Veja quais palavras-chave seu site classifica e onde, nos resultados do Google, você aparece.

 

Entendido? Siga esses passos e seu site bombará com certeza! 

E se você quiser saber mais sobre construção, administração ou hospedagem de sites entre em contato com a Clubesix no nosso site oficial ou através do email contato@clubesix.com.br.

 

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