3 bons motivos para você criar um site para sua marca ou empresa
Nos dias de hoje, ao criar uma empresa ou adentrar o mundo atual de negocios, é impossível não pensar na internet como meio de divulgação ou até mesmo simplesmente habilitar um registro na rede. Porém ainda existem pequenos ou médios empreendimentos que relutam em adotar esta medida pois alegam não precisar da mesma. Ouso em dizer que isso não pode acontecer. Por mais que sua empresa vá de vento em popa, é estritamente necessário estar na rede, tanto para estabelecer sua marca quanto para torná-la mais acessível para potenciais novos clientes.
Portanto montamos um pequeno artigo expondo 3 bons motivos pra você criar o site da sua marca ou da sua empresa.
CREDIBILIDADE
Para um entendimento mais fácil deste quesito, vamos fazer a suposição de um cenário. Você pretende comprar um produto específico que duas empresas possuem, mas apenas uma delas possui um site bonitinho e completo com informações e certificados de segurança quanto a este produto, em qual delas você confiaria seu dinheiro e a entrega deste produto? Acredito que não seja necessário que eu responda. O site de uma empresa transparece credibilidade e segurança na apresentação de produtos e serviços e a existência de certificações de qualidade melhoram ainda mais a situação.
DIVULGAÇÃO
Você possui uma padaria com vários clientes fixos em um bairro de São Paulo e deseja ser localizado por novos clientes que estejam passando pelo local. É bem provável que você vai ser visitado se tiver um site disponível para mostrar o ambiente ou se tiver um registro apontando um endereço, boas avaliações de outros clientes e tudo mais. Neste caso específico o site seria interessante para demonstrar um cardápio com as opções da casa para atrair novos clientes e fazer com que os clientes já estabelecidos retornem com uma maior frequência.
RELACIONAMENTO
O relacionamento é essencial entre uma empresa e um cliente. Seja de forma verbal direta, telefone, bate-papo, ouvir e responder as pessoas que frequentam ou podem passar a frequentar seu estabelecimento ou contratar os seus serviços é a até mais importante do oferecer o serviço em si. O cliente que se importa com a empresa e com o que lhe é oferecido estará constantemente entrando em contato então é crucial um bom canal para que isto aconteça. Habilite no site, que você vai com certeza querer criar depois desse artigo, um canal de bate-papo ou atendimento em tempo real ou envio de email. Sem falar na criação de perfis em redes sociais que podem ajudar neste quesito ou até mesmo na divulgação.
Viu como pode ser benéfico estar presente na internet expondo a sua marca e atraindo novos clientes? Vale lembrar também que temos um artigo que o ajudará a fazer um bom site em 10 passos!
SAIBA MAIS
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