Pequenas empresas afirmam que usar o Facebook ajuda a alavancar os negócios
O Facebook é a maior rede social do mundo e isso não é mais novidade pra ninguém. E desde que começou a ampliar sua ferramenta para também atender comerciantes e prestadores de serviço, apesar dos pesares envolvendo reclamações quanto a diminuição drástica do alcance orgânico, tem ajudado pequenas e médias empresas a divulgar sua marca e alavancar seus lucros.
É o que revela pesquisa realizada pela Morning Consult com cerca de mil micro e pequenos negócios do Brasil a pedido do próprio Facebook. Segundo os dados levantados, sete em cada dez das empresas entrevistadas afirmam que o Facebook é primordial para o funcionamento da empresa. Outros ainda afirmam que o negócio nasceu primeiro por lá, como atualmente tem ocorrido com boa parte das empresas que vem abrindo como as de e-commerce por exemplo.
O Instagram, pertencente ao Facebook, também tem apostado em funcionalidades para negócios
A pesquisa ainda revela que 75% destas empresas acreditam que o Facebook ajuda de fato a divulgar melhor suas marcas e serviços a fim de realmente alavancar os lucros e visibilidade, o que acaba acarretando na contratação de pessoal para cuidar das mídias sociais gerando mais empregos. Sem falar também que o uso do Facebook melhora muito a relação com os clientes da empresa além de que sua ferramenta de avaliação ajuda muito para que a empresa possa ou não conseguir um novo cliente.
Vale lembrar também que outra ferramenta/rede social do grupo Facebook, o Instagram, também tem apostado pesado em negócios. Figuras públicas e prestadores de serviço tem encontrado novas funcionalidades para negociar entre si e entre os consumidores, como links personalizados nos Stories por exemplo, facilitando até que a própria plataforma encontre ganhos com impulsionamentos.
Conte-nos o que achou desta publicação