5 linguagens de programação inviáveis para aprender atualmente
Para o programador, o que vale é a individualidade em relação às linguagens de programação e quais delas fica mais viável para ele trabalhar, variando sua experiência e facilidade. Alguns programadores gostam de praticar com linguagens mais difíceis para aprender mais e se desenvolver, mas para quem prefere ser mais rápido, linguagens mais simples são a saída.
É muito difícil dizer quais linguagens são melhores ou piores, mas alguns especialistas afirmam categoricamente que tem algumas que são inviáveis para tentar aprender no momento.
COFFEESCRIPT
Categorizada como uma linguagem voltada para o desenvolvimento web, o CoffeeScript é compilado em JavaScript e foi projetado para melhorar a legibilidade do JavaScript, mas não há muitos adeptos para desenvolver a linguagem ou debater facilidades e dificuldades a respeito. Caso o programador empaque em alguma questão será difícil discutir com algum colega ou encontrar em algum fórum por aí. Então o ideal seria esperar pelo aumento usuários para compartilhar informações.
LUA
É uma linguagem de script comumente utilizada em jogos e, apesar do crescimento do número de usuários, a comunidade ainda é pequena e sofre do mesmo problema do CoffeeScript que ainda não tem tantas informações compartilhadas em comunidades. Outro problema sério é que, apesar de poucos desenvolvedores aplicando Lua, há menos demanda ainda.
ERLANG
Bem antiga, a Erlang é uma linguagem criada pela sueca Ericsson há quase 30 anos para trabalhar em seus projetos de telefonia. Classificada como a quarta pior linguagem para aprender em termos de demanda de emprego, a Erlang foi encontrando declínio em relação ao tamanho da comunidade o que dificulta compartilhamento de informações, soluções de erro e novos projetos de desenvolvimento.
PERL
Usado desde o fim dos anos 80, o Perl é popular por scripts de servidor Web, trabalhos sysadmin, programação de rede e automação de várias tarefas. Porém, de acordo com a Codementor, a demanda caiu muito e a migração da comunidade de programadores para outras linguagens, quase jogou o Perl no esquecimento, que conta com poucos adeptos ao redor do mundo.
ELM
Atualmente com um péssimo engajamento na comunidade, o Elm é uma linguagem funcional que se compila ao JavaScript e foi projetada para facilitar a criação de aplicativos web. Embora as demandas tenham melhorado e as perspectivas para os usuários também, o Elm ainda continua na corda bamba.
Conte-nos o que achou desta publicação