Até mais, amigo: Microsoft encerra suporte ao Windows 7
A Microsoft encerrou na última terça-feira (14/01) o suporte estendido oferecido ao Windows 7. O sistema operacional, lançado em 2009, era muito querido pelos usuários e considerado uma das melhores versões do Windows até hoje.
Mas agora que o suporte ao 7 acabou, o que fazer se você ainda o utiliza? Mesmo que você não goste muito, o primordial é ter que abandoná-lo, migrando para o Windows 10. Por conta da falta de atualizações de segurança e ainda ter grande número de usuários, o Windows 7 vai sem dúvida alguma virar o playground de hackers que vão se aproveitar da falta de suporte prestado pela Microsoft para realizar ataques.
Porém, se você quiser continuar usando mesmo assim, é melhor tomar algumas medidas preventivas para não se meter em problemas. Se você já evitava o Internet Explorer antes, agora então nem pensar. Muitos malwares são entregues por meio das vulnerabilidades do navegador, e muitos deles serão direcionados para o Windows 7, agora que está aberto a ataques. Instale um bom anti-vírus de preferência em versão premium e apenas utilize o acesso de administrador pelo menor tempo possível.
O recomendado mesmo é deixar o Windows 7 no passado. Foi bom enquanto durou, mas fica a critério de responsabilidade continuar com o finado.
Conte-nos o que achou desta publicação