Cofundador da Microsoft, Paul Allen morre aos 65 anos
Morreu aos 65 anos nesta segunda-feira (15) em Seattle, nos Estados Unidos, o cofundador da Microsoft Paul Allen. Em 1975, Allen e Bill Gates fundaram a Microsoft em Albuquerque, Novo México, começando a trabalhar em um interpretador para a linguagem BASIC. Cinco anos depois ambos se comprometeram com a IBM para um projeto, que seria precursor do Windows, que os levou à riqueza e a Microsoft ao status de gigante empresa de software no mercado.
Allen foi fundador e presidente da Vulcan Inc., que administra seus vários negócios e projetos filantrópicos. Allen também tinha um portfólio multibilionário de investimentos, incluindo empresas de tecnologia, imobiliárias e participações em outras empresas de mídia e tecnologia. Ele comprou duas equipes profissionais de esportes, a Seattle Seahawks da National Football League (NFL) e o Portland Trail Blazers da National Basketball Association (NBA), e era coproprietário do Seattle Sounders FC, que entrou na Major League Soccer (MLS) em 2009.Ele também fundou o Allen Institute for Brain Science, do Allen Institute for Artificial Intelligence, do Allen Institute for Cell Science e do Stratolaunch Systems.
Ele faleceu em decorrência de um linfoma não Hodgkin, doença que combatia desde 1982 e que o fez se afastar da Microsoft, renunciando oficialmente ao seu lugar no conselho de administração no ano de 2000. “Nossa indústria perdeu um pioneiro e o mundo perdeu uma força do bem. Nossas sinceras condolências à família e amigos de Paul Allen e a todos da Microsoft”, publicou Tim Cook, CEO da Apple, no Twitter.
Conte-nos o que achou desta publicação