Depois de mais de 30 anos, Microsoft anuncia aposentadoria do Paint
O Paint é um dos aplicativos mais populares da história do Windows. Apto a fazer desenhos simples (ou mais elaborados se você tiver paciência) ainda é muito utilizado por muitos usuários que desejam fazer montagens simples ou trabalhar rapidamente com imagens de PrintScreen. Mas a Microsoft anunciou que vai descontinuá-lo.
A partir da próxima atualização do Windows 10, o Paint não será mais continuado e deverá ser removido nos próximos lançamentos. Essa decisão da empresa foi inesperada já que na útlima atualização o Paint ganhou uma ferramenta para passar a suportar desenhos em 3D.
Primeira versão do Paint em 1985
O Paint está presente no sistema operacional da Microsoft desde o Windows 1.0, o primeiro a ser lançado, em 1985. Era uma versão licenciada do PC Paintbrush, desenvolvido pela ZSoft Corporation. Suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit, mas foi substituída no Windows 3.0 pelo Paintbrush, que era capaz de ler imagens nos formatos bitmap, JPEG e PNG (esses dois últimos padrões só seriam contemplados no Windows 98).
Conte-nos o que achou desta publicação