Escritório na Polônia testa o Li-Fi, internet transmitida pela luz
A ideia de transmitir internet por luz pode até parecer meio fantasiosa mas por incrível que pareça é real. Na Polônia, a tecnologia Li-Fi, que promete uma velocidade de conexão 100 vezes mais rápida que o Wi-Fi convencional, já está sendo utilizada nos escritórios da Signify, empresa que trabalha com a parte de iluminação da Philips.
Testadas na França no começo do ano, as lâmpadas Li-Fi demonstraram maior velocidade de conexão com a rede além de oferecerem também mais estabilidade e segurança. Enquanto o Wi-Fi convencional transmite sinal através de ondas de rádio, o Li-Fi utiliza ondas de luz para esse mesmo fim com uma velocidade que pode chegar a 30 Mb/s sem comprometer a iluminação, além de ser menos propenso a ruídos e interferências.
Porém, o Li-Fi só transmite sinal em um ambiente em que as lâmpadas estejam acesas e não atravessa paredes, o que pode ser um ponto fraco para quem gostaria de acessar a rede em outros cômodos, mas essa configuração garante uma segurança maior já que para que a rede seja invadida, a pessoa precisa estar no mesmo local em que as lâmpadas estão ativadas.
FONTE: Techtudo.
Conte-nos o que achou desta publicação