Gestor afirma que profissional de TI precisa se impor e ter mais voz em uma empresa
O TI existe basicamente para carregar quase todos os processos de uma empresa nas costas. Desta forma se não há um bom planejamento, bons projetos em execução e bons profissionais atuando, a instituição pode enfrentar problemas críticos em sua estrutura.
E segundo Edson Costa, gestor de Segurança da Informação do Colégio Santo Américo, o profissional de TI contratado precisa ser mais enérgico em uma empresa. Edson falou no IT Forum Expo, evento que está rolando em São Paulo (7 a 8 de novembro) com CIOs de grandes empresas, o especialista precisa ser protagonista e não apenas mais um funcionário. “A gestão também é muito importante. E, por experiência própria, digo que é importante ter alguém de TI nos conselhos das empresas”, disse ele.
Edson Costa no IT Forum Expo (Foto: It Forum 365)
Como a empresa precisa de uma área de TI funcional e prática para trabalhar, é importante que os profissionais envolvidos possam participar das decisões e oferecer sugestões para melhoria. “A empresa tem de escutar o profissional de TI. No Santo Américo, por exemplo, tivemos em seis meses uma economia de mais de R$ 500 mil com melhorias de projetos e o redesenho dos processos administrativos e pedagógicos".
Para exemplificar o que estava falando, Edson citou melhorias que irão realizar na forma de se lecionar no Colégio Santo Américo. “Em dois anos, vamos transformar o colégio em uma Apple Distinguished School e torná-la uma das dez escolas mais tecnológicas do país. A aluno de hoje não sabe o que é ou não digital. Para ele tudo é digital, esse é o seu mundo”.
VIA: IT Forum 365.
Conte-nos o que achou desta publicação