Google revela que o brasileiro é um dos que mais joga o dinossauro do Chrome
Comemorando os 4 anos da chegada do joguinho do dinossauro, o Google resolveu publicar em seu blog um especial sobre ele. Revelou que teve inspirações de Sonic e de uma banda de glam rock antigona, a T-Rex, e também publicou quais são os países que mais recorrem a ele nesses momentos tristes de falta de internet. Segundo o Google, o Brasil está entre os que mais brincam com ele ao lado de México e Indonésia. O principal motivo, claro, é que os serviços de dados móveis nesses países são proporcionalmente caros e ineficientes.
Edward Jung, engenheiro do Chrome, afirma que o dinossauro é jogado cerca de 270 milhões de vezes por mês no mundo todo. Sebastian Gabriel, designer do navegador, ainda foi além: afirmou que o design retrô do jogo tem um motivo mais crítico. "É uma piada porque você volta para a era pré-história, quando não existia Wi-Fi.".
O joguinho do dinossauro do Chrome foi implantado pelo Google lá em 2014 com o objetivo de distrair o usuário quando a internet se perdesse repentinamente. Para jogá-lo era só pressionar o teclado ou clicar na tela quando saltasse a mensagem de falta de conexão e ajudar o simpático dinossaurinho a se desviar dos obstáculos.
Conte-nos o que achou desta publicação