Influencer que tentou roubar domínio à mão armada é condenado
Um influencer muito famoso na internet conhecido como "Polo" foi preso após tentar coagir uma pessoa a desistir de um domínio na internet. Em 2015, Rossi Lorathio Adams II, que recebeu o apelido de "Polo", fundou a State Snaps enquanto ainda estudava na Universidade Estadual de Iowa, nos Estados Unidos. Com este nome, ele usava uma série de contas de mídias sociais que mostravam mulheres seminuas e fotos de festas universitárias. Sua conta no Instagram acumulou 1,5 milhão de seguidores.
Ao tentar registrar o domínio "doitforstate.com", uma referência a uma hashtag popular nas mídias sociais (#DoItForState) que ele costumava utilizar em legendas e comentários para identificar que as postagens eram dele, Adams descobriu que já estava em uso. Frustrado por não possuir o domínio, Adams descobriu que Ethan Deyo era o proprietário e o mesmo se recusava a vendê-lo.
Adams tentou comprar o domínio durante dois anos, mas Deyo continuava a se recusar, chegando a pedir US$ 20 mil, quantia que Adams achou muito alta. Cansado de tentar numa boa, Adams passou a ameaçar Deyo e chegou a ir até a porta dele. Em 2017, Adams contratou seu primo, um criminoso condenado chamado Sherman Hopkins Jr., para invadir a casa de Deyo e ameaçá-lo a transferir o domínio. Porém as coisas saíram do controle e, após levar um tiro na perna, Deyo tomou a arma do agressor e atirou contra ele. Com ambos saindo vivos do incidente, Hopkins foi condenado a 20 anos de prisão.
Em abril deste ano, o mandante foi julgado e condenado a 14 anos pelo crime de conspiração a interferir no comércio pela força. Que loucura!
Conte-nos o que achou desta publicação