Programadores são os freelancers mais procurados, segundo pesquisa
Enquadrar-se no mercado exigente em meio a uma crise econômica e ainda conseguir um bom salário são situações extremamente difíceis para qualquer profissional de TI. Para escapar deste problema e ainda garantir o pão de cada dia, programadores acabam optando por aceitar trabalhos externos ou simplesmente apostar somente nessa alternativa. Alguns conseguem obter sucesso com isso.
Segundo levantamento feito pela Workana, plataforma de trabalho freelance disponível em toda a América Latina, os programadores são os freelancers mais procurados no mercado com 30% seguidos por profissionais especializados em Design e Multimídia (28%). "Como não há a preocupação de ser alocado, o mesmo profissional pode trabalhar para mais de uma organização e não necessariamente estar próximo a ela", afirma Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana ao ComputerWorld. Os pagamentos médios de ticket podem chegar a até R$ 950.
Logo após Design e Multimídia temos Marketing e Vendas (33%), Tradução e Conteúdos (10%), Finanças e Administração (5%), Suporte Administrativo (3%), Jurídico (2%) e Engenharia e Manufatura (2%).
FONTE: ComputerWorld.
Conte-nos o que achou desta publicação