Redes móveis no Brasil quase não servem para games, aponta estudo
A empresa de análise de conexões móveis OpenSignal realizou uma pesquisa que avaliou a experiência com jogos para celulares em 100 países, incluindo a América Latina. E de acordo com os resultados, a análise destacou o Brasil em um patamar muito preocupante.
O estudo, realizado com alguns gêneros de games como battle royale e MOBA, quantificou o impacto das diferentes conexões na experiência dos usuários e como problemas de redes móveis (4G e 5G) podem afetar o desempenho dos jogadores nos games online. E então a OpenSignal criou um ranking de pontuação para mensurar a qualidade da conexão e a viabilidade para que os usuários possam jogar utilizando as redes móveis em certo país:
- 0 a 40: muito fraco
- 40 a 65: fraco
- 65 a 75: razoável/bom
- 75 a 85: muito bom
- 85 a 100: excelente
Os melhores resultados foram encontrados em Singapura, que acumulou 85,5 pontos, seguida pela Holanda com seus 85,4 e depois Japão com 85,3. Já o Brasil acumulou 65,4 pontos ficando bem no limite entre razoável/bom e fraco, o que reflete a experiência dos jogadores brasileiros que frequentemente se queixam de delays em partidas.
Conte-nos o que achou desta publicação