Facebook começará a punir quem compartilha muitos links, inclusive páginas
O Facebook é a rede social mais utilizada do mundo. Com uma quantidade imensurável de postagens diárias, a rede também contabiliza uma gama gigantesca de compartilhamento de links de notícias, artigos e para diversas finalidades, muitos deles sendo maliciosos ou repetidos.
Nesta sexta-feira (30) o Facebook anunciou que tomará medidas mais drásticas com os chamados spammers, que compartilham muitas postagens públicas em um pequeno intervalo de tempo, especialmente links. Adam Mosseri, um dos vice-presidentes do Facebook, afirmou que pretende diminuir a relevância dessas postagens sem que o spammer saiba disso. "Essas pesquisas também apontam que esses links compartilhados tendem a incluir conteúdo de baixa qualidade, como títulos caça-cliques, sensacionalismo e desinformação", explicou Mosseri. "Assim, queremos reduzir a influência desses spammers e diminuir a relevância dos links que eles compartilham com mais frequência do que normalmente a maioria das pessoas compartilha."
Só que o que ninguém esperava é que isso fosse afetar páginas e criadores de conteúdo. Se uma página de um veículo de notícias compartilhar uma grande quantidade de links em um dia, poderá ser afetada também pela diminuição da relevância perante seus seguidores, o chamado alcance orgânico, e afetar também aqueles usuários que compartilharem essas notícias.
E se você quiser saber mais sobre construção, administração ou hospedagem de sites entre em contato com a Clubesix no nosso site oficial ou através do email contato@clubesix.com.br.
Conte-nos o que achou desta publicação