Prefeito de São Paulo pretende construir uma espécie de Vale do Silício na cidade
O Ceagesp, antigo Ceasa, está há algum tempo com planos para ser retirado de onde está hoje, na Vila Leopoldina bairro da Zona Oeste de São Paulo. E para aproveitar o espaço que vai ser liberado, o prefeito João Doria junto a Daniel Annenberg, secretário municipal da Inovação e Tecnologia, pretende buscar a ajuda da iniciativa privada para criar um pequeno polo tecnológico no local.
A espécie de "Vale do Silício paulista" poderá se tornar o maior polo tecnológico da América Latina, segundo Annenberg. “Pedimos o apoio de empresas como Google, Facebook, Microsoft, Cisco e IBM para o projeto que quer transformar a região em um polo de negócios inovadores”, afirma o secretário. A ideia de Doria é basicamente repetir o que foi feito em Recife com o chamado Porto Digital, que possui incubadoras, centros de pesquisa, startups e outras empresas de tecnologia todas reunidas em apenas um local.
O Vale do Silício concentra as maiores empresas de tecnologia do mundo em apenas
em uma região na Califórinia, Estados Unidos
De acordo com Annenberg a Fapesp, a Embrapa e o Hospital Albert Einstein poderão também fazer parte do projeto que deve ser concluído até 2020.
VIA: TecMundo.
Conte-nos o que achou desta publicação