Como ganhar tempo e dinheiro agilizando processos na sua empresa
Atualmente no âmbito empresarial ou em qualquer outro, adotar muitos processos manuais é nada mais do que basicamente perder tempo. E nesse meio, tempo é dinheiro e perder tempo é deixar de faturar além de gastar bem mais. Com a automatização de processos dentro das empresas, os funcionários produzem mais, melhor e em menor tempo, podendo encaixar mais atividades que possam render lucro e concentrar mais atenção na relação entre contratante e contratado.
E é exatamente por conta da alta demanda e concorrência que as empresas precisam buscar diferenciais para fidelizar os clientes, tornando-se mais produtivas e mais flexíveis ao oferecer um atendimento que permita com que as pessoas se identifiquem e se sintam confortáveis na questão contratar ou conversar sobre um serviço.
Desta forma é importante que haja uma automatização dos processos. ERPs de fácil manipulação e entedimento que permitam aos funcionários acesso às mais diversas funcionalidades sem precisar dar um nó no cérebro para entendê-las. Recomenda-se praticamente abandonar o uso de planilhas, usando-as somente para importação ou exportação de dados pois as mesmas levam um grande tempo para serem construídas. E nem preciso voltar a falar sobre perder tempo com processos manuais, principalmente os demorados, correto?
Pode esquecer isso aqui. Tem sistemas que fazem isso sem muito esforço.
Contabilidade manual nem pensar. Apesar de alguns contadores ainda preferirem caneta, papel e calculadora, isso leva tempo e pode fazer com que qualquer erro contábil na linha de raciocínio estrague todo um processo fazendo com que o profissional tenha que executar tudo novamente. Existem diversos sistemas que permitem agilizar qualquer conta, além de que descomplica qualquer relatório ou inventário, por exemplo, tornando esses processos mais rápidos e menos cansativos exigindo menos do contador e mais da máquina.
O atendimento é a parte mais importante. Sendo assim a empresa não só pode, mas como DEVE criar caminhos mais rápidos e acessíveis para que o cliente, também muito ocupado, não perca muito tempo com outro processos. Email, abertura de atendimentos via sistema ou até mesmo o WhatsApp podem ajudar nessa função, integrando automatização entre o contratante e contratado ajudando ambos a ganhar tempo com problemas e soluções.
Se até orgãos públicos já atendem pelo WhatsApp, por quê sua empresa não atenderia?
Capacitação de equipe é crucial. Uma equipe motivada e que demonstre fácil aprendizado e força de vontade pode ser mais apta a mudanças no ambiente de trabalho. Sendo assim, capacitar esta equipe escolhendo os melhores e mais rentáveis profissionais faz com que todo o esforço na automatização dos processos não seja em vão pois apesar de existirem sistemas competentes no mercado, a ação humana ainda é essencial. Vale ressaltar que funcionários carismáticos e pacientes são os melhores para conquistar novos clientes e fidelizar os que já contratam seus serviços. Um ambiente de trabalho maleável e agradável ajuda neste bem estar do grupo e consequentemente no seu rendimento geral.
Escritório do Google em Dublin, Irlanda.
SAIBA MAIS
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