Conheça certificações em Segurança de TI que podem alavancar seu currículo
A área de TI vem sofrendo uma expansão gigantesca a medida que nota-se sua importância na participação do funcionamento de diversos seguimentos, principalmente os de mercado. E os profissionais envolvidos no desenvolvimento de soluções para que este funcionamento seja possível precisam estar sempre atualizando suas certificações para que esteja apto a preencher vagas por aí. E dentre estas certificações torna-se indispensável entender sobre segurança da informação já que a medida que a tecnologia avança, as formas de brulá-las andam de mãoes dadas.
E como fora divulgado em um balanço no começo do mês, 89% dos profissionais de TI se preocupam mais com falhas de segurança do que com a perda de emprego para tecnologias autônomas e isto apenas exemplifica a importância do trabalho em cima formas de proteção de dados e informações particulares.
A Strong Security Brasil aparece como representação de grandes empresas especializadas em segurança de dados como (ISC)², EC-COUNCIL, CompTIA, PECB e assim oferece alguns dos cursos mais importantes neste quesito e que podem engrossar seu currículo de forma a torná-lo interessante para CIOs de empresas de tecnologia.
Combater vírus e hackers é tão importante quanto produzir soluções diversas
Segundo dados da Burning Glass Technologies, a área de segurança é a que mais cresceu no meio do TI com 74% de aumento nos últimos 10 anos e ganhos que podem chegar de R$ 3 mil (analista) a R$ 22 mil (gerente). Além disso espera-se que até 2019 mais de 1,5 milhão de vagas abram no mundo todo para inserir profissionais especializados para desenvolver soluções e combater ameaças de malwares e hackers.
COM A (ISC)²- International Information Systems Security Certification Consortium
A (ISC)², International Information Systems Security Certification Consortium, é a principal organização sem fins lucrativos dedicada à certificação de profissionais na área de segurança da informação. Na Strong Security Brasil é possível obter os seguintes treinamentos certificados pela (ISC)²:
CISSP – Certified Information Systems Security Professional.
CSSLP – Certified Secure Software Lifecycle Professional.
SSCP – Systems Security Certified Practitioner.
Os cursos oferecidos tem 40 horas de duração e são direcionados para profissionais de Ti que atuam como Security Officer.
COM A EC-Council (International Council of E-Commerce Consultants)
A EC-Council é uma organização que se dedica ao desenvolvimento de cursos e à distribuição de certificações na área de Segurança da Informação e Comércio Eletrônico.
A tradição da empresa faz com que ela seja líder mundial em certificações e treinamentos na área de segurança eletrônica. Os certificados oferecidos pela Strong Security por meio da EC-Council são:
CEH – Certified Ethical Hacker
CHFI – Computer Hacking Forensic investigator
ECSA – EC-COUNCIL Certified Security Analyst
CND – Certified Network Defender
CCISO – EC-COUNCIL Information Security Officer
COM A CompTIA
Na Strong Security Brasil o profissional de TI pode adquirir as seguintes certificações oferecidas pela CompTIA:
CompTIA Security+
CompTIA Network+
Cloud Essentials
CSA+ – CompTIA Cybersecurity Analyst
CASP – CompTIA Advanced Security Practitioner
COM O PECB
O PCEB é voltado para oferecer certificações globais de segurança, treinamentos e exames e oferece alguns cursos como:
ISO 27001 Foundation
ISO 27001 Lead Implementer
ISO 27001 Lead Auditor
FONTE: Exame Negócios.
Conte-nos o que achou desta publicação